17 de julho de 2008

Meu tempo de criança

Passeando pelo BananaCraf vi um post sobre os brinquedos do nosso tempo de criança e resolvi colocar aqui os meus brinquedos pois tenho alguns daquela época.
Bem já tenho meus 35 aninhos agora, e minhas filhas que brincaram com eles mas estão inteiros ainda .
Essa é a Guigui da estrela amava essa boneca quando você mexe em seus braços ela ri, muito fofa hoje continua rindo mas já não mexe o pecoço de um lado para o outro, é o tempo kkkkk.


Tinha também está batedeira à pilha eu enchi tanto a paciência de minha mãe que um dia fiz um micro bolo ai e ela teve que compra uma micro forminha de alumínio também.

A paixão pela costura começou cedo essa ainda funciona só faz ponto corrente.

Essa galinha é do meu esposo das promoções que tinham antigamente é da maggi. É só dar um apertãozinho que ela bota os ovinhos.

E essa também adorava ficava mais lindinha quando tinha o líquido dentro, mas com o tempo evaporou tudo acabei limpando o resto e ficando com as garrafinhas vazias.

Bem por hoje é só e você amiga que me visita e tiver um brinquedinho que era seu quando criança coloca em seu blog e me chama pra eu ver.

Beijokas,

Audrey

24 comentários:

Katia Missau disse...

Adorei os brinquedos... Bjosss.Kátia.

Lindamar Nunes disse...

Oi Audrey.. nossa chamei meus filhos (7 e 9 anos) para ver os teus brinquedos.. e mostrar como é bonito conservar as coisas, meus parabéns.
PAETES::
Olha isso muitas vezes acontece mesmo, depende da qualidade do paete.
Nao pode deixar de molho tbm roupas bordadas com pedrarias tem algumas miganças transparentes só com o miolo colorido... aquilo é uma porcaria...tem que ser cores leitosas (firmes ou só transparentes)
Q pena do casaco mas tudo bem...
Beijos minha querida... e mas uma vez parabens pelo capricho com os briquedos.. e realmente tua habilidade ja se mostrou cedo hehehehe

Doce Croche disse...

Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Eu lemrbo de tudo isso!!! Nossa, como eram legais esses brinquedos. Vou dar uma voltinha nesse site e ver o que tem lá. Não tinha aquele papo de que se alguém bebesse o líquido das garrafinhas de coca-cola morria? hehehehe Demais esse seu post. Uma volta no tempo.

Obrigada pelo carinho, amiga. Eu to numa empolgação danada com roupinhas de nenem. Depois vai lá ver o sapatinho que eu fiz. Bjão!

Maria Cecília disse...

Oi, Amiga.

Eu lembro deles. Fiquei super emocionada. Lindos!!!
Bom final de semana.
bjo

Zani disse...

Muito lindo os brinquedinhos, menina!
É muito bom lembrar da infância de vez enquando, é sinal que marcou lindos momentos.
Recebi o imail, vou fazer o cachecol só preciso arrumar uma agulha grossa aqui, mas já estou dando o meu jeitinho de pedir emprestada.
Muito obrigado pela dica, menina, fica com Deus!
Tenha um lindo final de semana!
Beijinhos, Elisiane.

Helena disse...

(--,\\\===~\ .// Vim voando
-(--,\\\===~\-----------.-----;/:.._,//
--(--,\\\==~`\--------~-=~-;/--|\;/J,
---(--,\\\((```==.----~'`~/-------a-|
------(-,.\\('('(`\\.--'=..~|;--~--\_.--\
--------(,--(,(,(,'\\.-~',,=|;------\\__.;)
----------(,-(-,(,(,;\\-~=/--------\
----------(,-/-(.(.(,;\\,/----------) para te dar
-----------(,--/,;,;,;,\\---------./______.
--------------(==,-;-'`;'---------/_,____..\
-----,.~~_,__.~'--------------------`\_.--`.\
----(='~-_,~~/--------,_______,!,___~.~\.\
---(-/~(-----|---------\---,_~---------|.)-/_|
---(~/((\----)\._,------|~'---------~,/./
-----\\))))--/---./~.---|-------------,\_\;
-,__/////--/---/----)/ um abraço carinhoso
--'===~'---|--|----(,-(.
-----------/./--------\.\ e lhe desejar
---------_/./---------\_\
--------/_!/----------)_\.-.-.-. um Sabado maravilhoso!!!Bjs.

Táta disse...

♥♥♥Olá Amiga,
muito agradecida pelo carinho, pelas visitinhas e coments!!!
Sabia que vc é especial por demais!!!
Sua amizade me faz um bem enorme!!
* Adorei a idéia de postar brinquedos da "nossa" época..
Eu tb tenho alguns... hehehehe
e tb deixei minhas filhas brincarem...
Eu estou empenhada em um novo projeto na minha vida e precisei diminuir um pouco o contato com o blog e o orkut.
Sabe aquele momento em que vc precisa se cuidar mais, investir em vc para que tudo corra bem?
Pois é, estou neste momento me empenhando muito e tenho certeza que dará tudo certo!!!
Continuo por aki, mas uma maneira mais ponderada....
muitos beijinhos e sinta-se abraçada!!!
♥Cátia Cecília♥

♡♡ CLAUDIA CROCHÊ ♡♡ disse...

Oi amiga, vim lhe desejar um ótimo DIA DO AMIGO!!!
Nossa que viagem no tempo...rsrsrs, adorei...
:)
Bjs ♥

Cristal disse...

OI AMIGA!!!NOSSA, VENDO ESTES BRINQUEDOS PASSA UM FILME NA CABEÇA, RS. VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA, BJOS...

Tany disse...

Ahhh, que saudade...

Todos os meus brinquedos ficaram em casa do meu Pai... Depois que meus pais se divorciaram, sem sei onde e como meus tesouros foram guardados...

Beijos

Anônimo disse...

Oi, Audrey. Boas lembranças mesmo. Mas nada como as brincadeiras à moda antiga, como amarelinha, pular corda, bolinha de gude. Sabor da infância! Abraços e parabéns pelo blog.

wilma disse...

Muito legal esse post, Audrey!!
Eu não sei se ainda tenho brinquedos de infância...:)
Vou dar uma espiada.
Mas essa batedeira e a máquina de costura é sonho de qualquer menina!! Bjos.

GUACYRA disse...

oi amiga obrigado pela sua visita Agora que coisas mais lindinhas, sabe minha filha tem a maquina, e as garrafinhas, agora est�o esperando a Ariadne crescer para costurar... Meus Parab�ns pela costura fina...

Leti disse...

Que cosas mas lindas!!! Esa muneca me robo el corazon..tiene una cara tan linda y feliz.
Todo esta muy lindo. besos

ANA REGINA disse...

Audrey...não é que brinquei com eles?..demais lembrar. Bjs

Helena disse...

---.•:*¨`*:•....•:*¨`*:•.- Pouca coisa é
--::: ........................... ::: - - necessária para
--*: ............................ :* - - alegrar o dia.
---*•' ....................... '•* - - Basta ter
-----*,. .....................,* - - amor no coração
-------*•, ............. ,•* - - e ter pessoas amigos(as) como
----------*•, ...... ,•* - - VOCÊ!!!
--------------`°♥°´ - -- Deus te abencoe!!!!!

Cintia Ide disse...

Que sensação boa essa postagem me deu!
Meus brinquedos eu doei quase todos, ainda na adolescência!
Sobrou só dois bonequinhos, o Feijãozinho e a Arroizinho!
Vou publicar a foto no blog e te aviso!
Beijos...

CARLA disse...

ola amiga , que lindo este seu post.
adorei ver esses brinquedos antigos, que nos transportam ás mais doces lembranças de outro tempo. eu me revejo em alguns desses brinquedos , eu tive uma boneca dessas e me lembro tb das maquinas de costura , eu tive foi uma tabua de passar a ferro e um mini ferro de engomar .... aiaiai infancia , saudades..........
querida uma boa semana bj Carla

Cintia Ide disse...

Oi Audrey!
Publiquei as fotos no blog dos bonequinhos e outros que havia me esquecido!
Beijos...

PATRICIA FRANCO disse...

Olá!
Puxa, eu nao possuia esses brinquedos, mas minhas primas tinham. A boneca Gui Gui é de quem me lembro mais, porque minha filha tem uma foto olhando pro lado igual àquela boneca e sempre que vejo comento sobre ela com meus pequenos. Nostalgia...hahaha
Ow! Visite o meu blog, será um prazer recebê-la!
Bjs,

artesanato Falchetti. disse...

Que bom voltar a infancia....
com esses brinquedos......
tenho uma maquinhinha igualzinha a essa de costura.... foi onde aprendi a costurar minha sroupinhas de bonecas.......
obrigada ....
bjusss

Unknown disse...

Olá Audrey, adorei seus brinquedos, tbm tenho 35 anos e tenho uma Gui-Gui ela já naum ri como antes, mas esta novinha, ela eh loira!! Tambem tive uma batedeira, uma galinha azul, miniaturas da coca cola e outros mais.
abraços

tiane disse...

Oi Audrey!
Eu e meu marido voltamos no tempo!rsrsrsrsrsrsr!
Incrível!
Essas coisinhas fizeram parte da minha infância, todas elas, sem excessão.
Obrigada por compartilhar essa verdadeira sessão nostalgia.
Minha infância foi muito feliz e inocente. Lembrei de tudo. Das brincadeiras, de quem tinha o quê...
Ai, Ai, tempo bom...

Gley de Menezes disse...

Vc não tem idéia do q aconteceu agora comigo!!! Eu lembrei - como um raio! - q tive uma maquinha de costura dessas quando era criança!!! E eu q achava q o gosto pela costura era coisa q tinha acontecido depois dos 30!!!
Obrigada! Economizei uma sessão de analise pelo menos!!!
Feliz ano novo!!!!